carregando

Política de Privacidade

Política de Privacidade

A Escale oferece experiências memoráveis de compras para milhares de consumidores no Brasil e garante que, em toda a jornada, você tenha total segurança ao utilizar nossos sites, produtos e serviços.

Somos transparentes sobre como os seus dados pessoais são tratados e protegidos. Por isso, apresentamos a você a Política de Privacidade adotada na Escale e em todas as empresas do Grupo Escale.

O que são dados pessoais?

São informações relacionadas a uma pessoa já previamente identificada ou identificável. Alguns exemplos são o nome, endereço ou número de telefone.

O que são os tratamentos de dados pessoais?

São as diferentes formas utilizadas para o uso dos seus dados. Algumas possíveis ações são o armazenamento, coleta, alteração, consulta, compartilhamento, transmissão, acesso ou eliminação destes.

O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) regula todas as atividades relacionadas ao tratamento de dados pessoais em empresas e órgãos públicos. É a legislação brasileira veio para proteger a sua privacidade,

Como a Escale coleta os dados pessoais?

Nós coletamos os dados pessoais por meio de formulários que você preenche em nosso site, em cookies de navegação, no carrinho de compras ou em canais conversacionais, como chatbot, WhatsApp e Central de Vendas.

Quais tipos de dados a Escale solicita e quais são as finalidade de uso?

  • Formulários de Contato: a Escale solicita seu nome, e-mail, telefone e CEP para ofertar produtos que você tenha demonstrado legítimo interesse, de forma personalizada;
  • Carrinho de Compras: coletamos seu nome, e-mail, telefone, CPF e endereço completo para que você possa realizar a contratação de um serviço com a gente. São atividades pré-contratuais e dependemos delas para executar o que foi adquirido.

Com quem e em quais situações a Escale compartilha os meus dados?

  • Com autoridades públicas, caso haja alguma solicitação conforme previsões legais;
  • Com parceiros, que são as empresas prestadoras dos serviços que você contrata por meio dos nossos canais;
  • Com serviços de tecnologia, que são os responsáveis pelo apoio no tratamento de dados e manutenção da segurança da informação.

A Escale faz a transferência dos meus dados para armazenamento fora do Brasil?

A ESCALE poderá́ transferir dados para outros países para fins de armazenamento em servidores ou serviços localizados no exterior, com grau de proteção de dados adequado ao previsto nas legislações vigentes.

Informamos que seus dados poderão estar sujeitos à legislação local e às regras pertinentes destes países.

Ao interagir conosco, você̂ concorda com essa transferência internacional de dados, nos casos em que seja essencial para prestação dos serviços e execução do seu contrato conosco, de acordo com a legislação de proteção de dados.

Quais são as medidas de segurança adotadas para proteger os meus dados?

Os dados e os registros de atividades coletados são armazenados em ambiente seguro e controlado, sendo utilizados apenas para as finalidades já descritas.

Não se preocupe: eles são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios da lei para os nossos objetivos, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade.

Quais são os meus direitos em relação aos meus dados pessoais?

  • Acesso à informação: você pode solicitar, a qualquer momento, as informações relativas a quais dos seus dados pessoais estamos tratando;
  • Retirada de consentimento: é possível retirar o consentimento para utilizarmos os seus dados. Porém, é possível que não possamos fornecer os serviços contratados — mas avisaremos quando isso ocorrer;
  • Portabilidade: garantimos que você possa receber, quando quiser, uma cópia dos seus dados que estão com a Escale;
  • Correção: você pode solicitar a correção dos seus dados pessoais caso identifique que estejam incorretos, inexatos ou desatualizados;
  • Esquecimento: não deseja que os dados fornecidos sejam relacionados a você? É possível solicitar que eles se tornem anônimos, bloqueados ou eliminados da nossa base;
  • Oposição: caso você entenda que a Escale está realizando algum tratamento de dados que não esteja em conformidade com a lei, você pode solicitar a interrupção;
  • Exclusão: quando não quiser mais que os seus dados façam parte da nossa base, você tem direito a solicitar a exclusão de todas as informações;
  • Informação sobre compartilhamento: manteremos você atualizado sobre quais são as autoridades públicas e parceiros com quem compartilhamos suas informações. A qualquer momento, você pode solicitar essa lista para a Escale.

É possível solicitar que meus dados sejam removidos da base Escale?

Sim, esse é um dos direitos garantidos por lei.

O que acontece caso eu opte por não compartilhar meus dados com a Escale?

É possível que, caso isso aconteça, alguns dos serviços contratados sejam interrompidos. Mas não se preocupe: avisaremos a você caso essa seja uma das implicações da exclusão dos seus dados das nossas bases.

Ficou com alguma dúvida?

Se você quiser fazer alguma pergunta ou precise abrir uma solicitação relacionada aos seus dados, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail.

DPO@ESCALE.COM.BR
Atualizada em 09 de julho de 2021, respeitando os princípios fundamentais da proteção de dados pessoais e cumprindo a legislação brasileira (Lei 13.709/2018), esta política é válida por 12 meses depois da data da última revisão.

Exceções podem ser inseridas para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletidas de possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de negócio.

O documento da Política de Privacidade na íntegra está disponível para acesso e consulta.